Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Alfa & Ómega

Blog não-científico de uma investigadora científica. Sobre devaneios, aventuras e opiniões diversas.

Challenge Report

Aqui há uns dias lancei um desafio a mim mesma - o de ganhar o hábito de me deitar e levantar cedo (ver aqui)

Como já passou algum tempo, venho agora contar-vos como correu. Pois que pior não podia ter sido. Foi uma autêntica desgraça, foi o que foi. Adorava dizer-vos que me deitei sempre cedinho, que me levantei com as galinhas e me portei super bem. Mas qual deitar cedo? Logo para começar bem a semana, no Domingo devo ter ido para a cama perto das 2h da manhã. É claro que não me levantei às 8h no dia a seguir, isso nem é precido dizer! E o mesmo não aconteceu nem na terça, nem na quinta. Na segunda à noite até cumpri a parte do me deitar cedo (eram 23h quando fui para a cama - milagre!!) e apesar de o despertador ter tocado às 8h (como tem tocado desde então, uma vez que estipulei que teria de me levantar a essa hora), só me levantei uns 45 minutos depois. Não adianta. Eu não consigo saltar da cama quando o ouço tocar. Será que sou só eu que preciso de ficar ali deitada uns minutos (não alguns, muitos) até me conseguir levantar? Acho que para mim só funciona se colocar o despertador a tocar aí uma hora antes da hora a que realmente me quero levantar! Mas depois não faço isso porque acho que estou a desperdiçar uma hora de sono! Ai, tantos problemas...

Na quinta e na sexta a coisa correu melhor. Até porque tinha compromissos a hora marcada e não podia fugir muito da hora. Mas esta semana voltou a começar da pior forma (as segundas são horríveis mesmo!). Hoje voltou a correr melhor mas a verdade é que ainda não consegui cumprir tudo devidamente tal e qual como eu propus. Muito menos ser consistente no horário. Mas ainda não desisti!! Eu sabia que não ia ser fácil, achavam que ia mudar toda uma vida de má rotinas de um dia para o outro? Nah... Mas tenham fé! Eu ainda chego lá!!